Sou uma jovem bailarina professora e coreógrafa.
Comecei a dançar aos 4 anos Ballet e desde aí que continuei a querer dançar sempre e a aprender cada vez mais.
Comecei a dar aulas quando tinha 19 anos no último ano do meu curso na escola profissional Balleteatro no Porto, não havia outra hipótese de trabalhar noutra coisa de viver para outra coisa, é isto que me dá ar para respirar e viver e isto não quer dizer que não trabalhe noutros locais .. é a crise...embora eu ache que esta ideia de crise é um bocado psicológica...e alasatra-se..tipo vírus. Mas passando á frente..Sempre tive vontade de fazer coisas, espectáculos, dar aulas , correr tudo, estudar, aprender muitas coisas , ler ler e ler. E passei por alguns lugares que me abriram em mim esse lado de fazer fazendo ( no C.e.m (centro em movimento) por exemplo) onde estive a estagiar. E é por isso mesmo que decido arriscar! E porque não ! Sou nova ?! Bem quem achar que sim tem o seu direito , até eu própria acho! Mas... faço fazendo e para fazer é preciso começar ..e então começo começando..e é assim que inicio esta minha caminhada numa nova etapa UMA ESCOLA DE DANÇA!
Movimento Presente..(espero que este discurso não esteja a parecer duma adolescente a escrever no seu diário..bem já passei essa fase..)..este é o nome da escola, centro whatever ..o que queiram chamar. Gosto mais de centro..porque me conecta mais ao que quero transmitir.. um centro . o centro onde está a Dança..para mim dançar não é só mexer o corpo e já está ..é aprender tudo o que há dentro dele e todas as suas dinâmicas,toda a sua grandiosidade que não se resume só a levantar uma perna perto da cabeça..principalmente tem de vos deixar com uma sensação de vontade de mais..ou não... ou adrenalina..ou sensação de bem-estar apenas! Esta sensação é boa e chega! Não é preciso mais floreados.. para quem não quer seguir dança o objectivo é aprender , divertir, aproveitar o momento, tonificar o corpo e a mente ! E isto é completamente válido e eu gosto muito de ter estas pessoas nas minhas aulas!!
Mas para quem gostava, sonhava em ser bailarina um dia ..há que trabalhar com esforço e empenho.. porque nesta area só quem ama realmente o que faz e está disposto a trabalhar consegue construir algo. Não pode haver preguiça ! Toca a mexer!
Bom se conseguiram chegar até ao fim e ler tudo já sabem que escrevo muito e booaa obrigada!!! =D

Um grande BEM VINDOOSS E VINDAAS A TODOS!!!
Acompanhem me nesta aventura dançante escolar!!

Comentários

  1. Gostei muito do que li... na realidade, acredito que com a tua força, este projecto só pode correr bem!
    Tu acreditas em ti, no que fazes e lutas pelos teus sonhos.
    Cada vez te respeito mais e apoio os teus passos, porque é dessa segurança e garra que o mundo precisa.
    Um grande beijinho minha Raquelinha :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares